Educação e Cultura

  • Publicado em: 18/01/2021 às 08:22   |   Imprimir

Secretário: Airton Volnei Prochnow

Email: smec@pmnovacandelaria.com.br
pedagogico@pmnovacandelaria.com.br
educacao@pmnovacandelaria.com.br
nutricao@pmnovacandelaria.com.br

Endereço: Prefeitura Municipal de Nova Candelária. Rua São Pedro, n° 27, Centro.

Telefone: (55) 9952-2495 - 8451-1989

Horário de atendimento: 7:45 ás 11:45 e 13:24 ás 17:30 de segunda a quinta-feira e 7:45 ás 11:45 e 13:24 ás 17:00 em sextas-feiras.

A Secretaria da Educação e Cultura de Nova Candelária tem como propósito administrar os recursos visando o desenvolvimento, a missão planejar as ações, proporcionando oportunidade de desenvolvimento integrado, orientando-se nos anseios da comunidade, cumprindo o plano de governo para consolidar uma administração de qualidade.

Tem como princípio manter a estabilidade econômico-financeira. Administrar com honestidade, ética, transparência e ousadia. Preservar o meio ambiente. Gerenciar os custos para fazer mais com menos. Atender com bom humor, respeito e humildade. Trabalhar com seriedade, dedicação e comprometimento. Adotar as inovações tecnológicas viáveis.

Além disso, a secretaria vem desenvolvendo inúmeras atividades objetivando desenvolver as múltiplas habilidades dos seus educandos, garantindo, assim, acesso a um ensino público de qualidade.

Neste sentido, pode-se destacar, entre outros, os programas de formação continuada de professores e aperfeiçoamento de funcionários; oferta de oficinas pedagógicas; viagens de estudos; laboratório de informática; videoteca; atendimento psicológico e odontológico aos educandos; transporte escolar gratuito; merenda escolar (Programa Merenda Forte) e, entrega de kits e uniformes escolares.

Acesse:

Lei N 338/04 -http://www.pmnovacandelaria.com.br/legislacao/LEI_N338.pdf

Plano Municipal de Educação :

http://www.pmnovacandelaria.com.br/legislacao/PLANO_Municipal_de_Educacao.pdf