Obras e Viação

• Publicado em: 18/01/2021 às 08:19   |   Imprimir

Secretário: Fabio Eduardo Ludwig

Email:obras@pmnovacandelaria.com.br

Endereço: Parque de maquinas.

Telefone: (55) 9625-0377

Horário de atendimento: 7:30 ás 12:00 e 13:30 ás 18:00 de segunda a quinta-feira e 7:30 ás 12:00  e 13:30 ás 17:00 em sextas-feiras.

A Secretaria de Obras e Viação é responsável pela manutenção da malha rodoviária do Município, das estradas do interior do Município. Contando com usina de asfalto própria, que possibilita asfaltamento a custos reduzidos.

Os vários setores da secretaria estão encarregados de realizar os serviços de terraplanagem para construções e manutenção e instalação de sinalização de trânsito no interior. Além disso, desenvolve as atividades de colocação de tubos, construção e reformas de pontes, pontilhões e pinguelas.

As ações na área de saneamento, especialmente a construção de redes de água, levaram a que 100% das propriedades do Município possuam atualmente água potável em suas residências, existindo assim, apenas os serviços de manutenção nas redes.

A Secretaria também presta serviço particular de máquinas e caminhões, cobrando um valor por hora trabalhada, conforme estabelecido em Lei Municipal e regulamentado em Decreto.

O Parque de Máquinas é composto por uma moderna frota de máquinas e equipamentos.

A Secretaria de Obras e Viação para Área Urbana encontra-se vinculada a Secretaria de Obras e Viação, sendo encarregada pela manutenção e limpeza das ruas e Avenida da cidade, realização dos serviços de iluminação pública, manutenção na rede d'água, recolhimento de lixo, serviço de ajardinamento, pintura de cordões, serviços de terraplanagem para construções e manutenção e instalação de sinalização de trânsito na cidade.

Na cidade encontra-se projetada a construção de duas estações de tratamento de esgoto, inclusive já se encontrando enterrada a rede coletora sob as ruas que estão asfaltadas.

A área urbana de Nova Candelária, vem desenvolvendo-se de forma harmoniosa, com suas construções em sua maioria em estilo germânico. Através do Programa Cidade Bonita, as moradias mais antigas vêm sendo restauradas gradativamente, conforme o interesse de seus proprietários.

As ruas da cidade são pavimentadas exclusivamente com asfalto, proporcionando o bem estar em quem por elas transita.

Merecem destaque e a atenção dos visitantes a Praça Particular Orlando Konzen, as vistas diurnas e noturnas da Igreja Matriz e da Gruta Nossa Senhora de Lurdes, além do Pórtico de entrada e a Praça Pública.

Com recursos exclusivamente do Município, está sendo construído, desde março de 2007, o Centro Administrativo próprio com um projeto em estilo colonial.

Quem vai em direção à cidade de Boa Vista do Buricá pode observar o aspecto do Pórtico de entrada construído em Nova Candelária, na Rodovia 472 AM 9110, que mede 44,78 m² e foi construída em Estilo Enxaimel sendo assim mais uma obra que vem ao encontro do Projeto Arquitetônico pelo qual Nova Candelária vem empreendendo, caracterizado no Estilo Colonial.