CIVISMO E TRADIÇÃO

  • Desfile cívico em Nova Candelária reuniu comunidade

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 26/09/2017 às 14:57   |   Imprimir

Na véspera do feriado de 20 de setembro, aconteceu no município de Nova Candelária o desfile cívico, em comemoração à Semana da Pátria e também a Semana Farroupilha. Setembro reserva para suas comemorações o culto ao Brasil e também, para os gaúchos de todas as querências, a comemoração pela Revolução Farroupilha, um marco importante para a cultura gaúcha e a identidade deste povo, com suas tradições e seus ideais de liberdade e igualdade.

O desfile iniciou às 19h30min, com a apresentação da Banda Marcial de Nova Candelária. Em seguida, as Soberanas da Schweinfest, Rainha Stefani e Princesas Michele e Franciele, desfilaram e apresentaram para a comunidade presente seus novos vestidos de gala. Acompanhando as Soberanas, o casal Édio e Asta Mai, o Fritz e a Frida da Schweinfest, que representam o casal germânico há mais de 20 anos na maior festa da suinocultura do estado. Junto do casal, as recepcionistas Luana e Tatiele, vestidas com trajes tipicamente alemães, representando a beleza e simpatia da mulher e do povo novacandelariense.

Também participou do desfile Bruna Nayele Krombauer, que com apenas 13 anos coleciona 7 faixas em concursos de beleza, como o Miss Universe Cultura e Beleza Nova Candelária e Miss Beleza Facial.

Desfilaram também a Escola de Educação Especial Raio de Luz (APAE) de Boa Vista do Buricá, que há 34 anos trabalha com a diversidade e a inclusão, sendo parceira do município de Nova Candelária, que repassa para a entidade R$42.000,00, oferece transporte exclusivo e possui uma professora cedida para atuar na escola. EMEI Mundo Encantado, Escola Papa Pio XII e a Escola Nossa Senhora da Purificação também estiveram presentes, bem como, representantes da Liga Universitária de Nova Candelária e o Piquete Marca da Ferradura, com seus sócios e invernadas artísticas.

Para encerrar, a banda de fanfarra da Escola Dom Hermeto, do município de Três de Maio fez sua apresentação. O evento demonstra a importância do civismo e das tradições estarem acesas dentro de todas as pessoas, que prestigiaram o desfile e encantaram-se com a beleza dos que fizeram parte dele.

 

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.