Representantes da educação reuniram-se para discutir o ano letivo

• A reunião tratou de assuntos importantes para o bom andamento estudantil em 2017

Assunto: Educação  |   Publicado em: 16/02/2017 às 15:33   |   Imprimir

Na última quarta-feira, 15 de fevereiro, reuniram-se nos pavilhões da Schweinfest, representantes da Secretaria da Educação e Cultura do município de Nova Candelária, com professores e funcionários das escolas da rede municipal, para discutir vários assuntos pertinentes a educação e iniciar oficialmente o ano letivo 2017.

A partir das 19h30min iniciou a socialização, com conversa e confraternização que antecedeu os principais motivos da reunião. Na noite, foi apresentado o calendário escolar, que apresenta as principais programações do ano, bem como o início e o término do ano letivo.

Em pauta, foram abordados assuntos como o plano de carreira, o PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, a formação continuada, o novo modelo de integração apresentado pela nova gestão administrativa municipal, que reúne as secretarias de educação, saúde e assistência social, e por fim, foi apresentado o quadro educacional previsto para o ano.

O Vice-Prefeito e Secretário da Educação Renato Müller, saudou a todos dando boas-vindas e falou sobre a importância de um olhar especial para a educação do município. A professora e representante da Secretaria de Educação, Dirlei Erthal complementou que todo o calendário escolar foi pensado para atender da melhor forma, todas as necessidades dos educandários municipais.

Por: Dalvane Rafael – Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Candelária