CURSO DE BOAS PRÁTICAS PARA SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO

• Munícipes de Nova Candelária estão convidados a participar

Assunto: Geral  |   Publicado em: 22/05/2017 às 13:50   |   Imprimir

Alimentar-se de forma adequada e segura, vai muito além dos cuidados com os tipos de alimentos consumidos. Outro fator determinante para a qualidade da alimentação, está nas práticas higiênicas utilizadas para a preparação e manipulação dos alimentos. Desta forma, no município de Nova Candelária, organizado pela Secretaria da Educação e Cultura, acontecerá nos dias 25 e 26 de julho, um curso de boas práticas para serviços de alimentação.

Em dois dias de curso, muitas questões relacionadas às boas práticas serão tratadas. Todo setor de alimentos, comércio formal, informal/ambulantes e instituições públicas ou privadas fazem parte do público alvo do curso, que possui seu conteúdo dividido em:

·         Papel da Vigilância Sanitária

·         Legislações sanitárias vigentes para todo o setor de alimento

·         DTAs – Doença Transmitida por alimentos

·         Higiene e saúde do manipulador de alimentos

·         Higiene do ambiente

·         Organização do ambiente de trabalho - Layout do ambiente

·         Fluxograma do processo produtivo – da seleção do fornecedor à distribuição              do alimento

·         Segurança Alimentar X Aproveitamento do alimento

·         Manual de Boas Práticas

·         POP – Procedimento Operacional Padronizado

·         Documentos de controle dos processos

O horário do curso será das 13h30min às 17h30min, com intervalo de meia hora e em sequência, das 18h00min às 22h00min. O curso será no Multiuso do município, com carga horária de 16 horas e a inscrição no valor de R$ 180,00.

Ficha de inscrição na recepção da Prefeitura e pagamento junto a tesouraria, até dia 04 de julho 2017.

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.