DIREITO A ALIMENTAÇÃO ADEQUADA

• Representantes de Nova Candelária participam da oficina de fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 26/09/2017 às 14:25   |   Imprimir

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, conhecido pela sigla Sisan, foi instituído em 2006, com o objetivo de incentivar o poder público e a sociedade civil organizada a formularem políticas, planos, programas e ações, visando assegurar o direito de todos à uma alimentação adequada.

Visando tomar conhecimento sobre o funcionamento do Sistema, a Extensionista da Emater/RS-Ascar Ana Carolina Schittler, a Nutricionista da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) Tanise Dalla Rosa, a Assistente Social Liandra Ely Krever e a Secretária de Assistência Social Magali Hentges, participaram da Oficina de Formação para o Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional nos municípios do Rio Grande do Sul, realizada em Santa Rosa.

As oficinas objetivam orientar os municípios para estruturar, elaborar e executar os planos municipais de segurança alimentar. O Sisan apresenta a oportunidade de os municípios fortalecerem suas ações relacionadas ao tema, alcançando melhores resultados no combate à fome e à miséria, no estímulo a práticas alimentares promotoras da saúde.

As oficinas são realizadas pelo projeto de fortalecimento do Sisan em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e parceria da Câmara Estadual de Gestão Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan/RS) e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/RS).

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.