Relatório de Ouvidoria do SUS é apresentado na UBS de Nova Candelária

  • A estrutura de ouvidoria foi criada em janeiro de 2016 com o objetivo de proporcionar à população um instrumento de defesa de seus direitos.

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 22/06/2016 às 21:41   |   Imprimir

Na segunda-feira (20), pela parte da manhã, reuniram-se na Unidade Básica de Saúde, representantes do Conselho Municipal de Saúde, a interlocutora da Ouvidoria do SUS do município, a vigilante sanitária, vigilante de epidemias e agentes de saúde, juntamente com a ouvidora do Sus da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, para discutir assuntos referentes à Ouvidoria do SUS.

 

 

O encontro contou com esclarecimentos sobre a Ouvidoria do SUS e apresentação do relatório do ano de 2015.

 

 

O serviço de Ouvidoria tem o propósito de fortalecer o SUS e defender o direito à saúde da população. Isto ocorre por meio da participação popular e inclusão do usuário no controle social da rede de saúde. A intenção da Secretaria é promover a melhoria no fluxo de atendimentos e buscar soluções para demandas apresentadas por usuários da rede municipal.

 

 

E você, tem algum elogio, crítica, solicitação, sugestão ou dúvida sobre os serviços prestados pelo SUS? Saiba como enviar a sua mensagem e fazer com que ela chegue até os profissionais do sistema:

 

 

Canais de recebimento e resposta do cidadão:

 

Na 14ª Coordenadoria Regional de Saúde/Santa Rosa
Sistema OuvidorSUS: Ouvidoria Regional – 14ª CRS
Neiva Teresinha Kern Golfetto (Ouvidora)
Telefone: (55) 3512-5277

 

 

O contato pode ser feito diretamente com a Coordenadoria Regional de Saúde que irá repassar a informação ao ouvidor interno da UBS de Nova Candelária.

 

 

Tem também a possibilidade de realizar a ligação gratuita pelo 0800-6450-644 ou pelo e-mail ouvidoria14crs@saude.rs.gov.br

 

Foto: Equipe da UBS.