Alunos da E.E.E.M. Nossa Senhora da Purificação celebram Halloween

• Assessoria de Imprensa - P. M. Nova Candelária

Assunto: Administração  |   Publicado em: 31/10/2016 às 15:11   |   Imprimir

A Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Sra. da Purificação está participando do Halloween junto com os seus alunos. As turmas da primeira e segunda série do ensino fundamental estiveram há pouco visitando a Secretaria da Agricultura e a recepção da Prefeitura Municipal.

Como tradição do Halloween os alunos perguntavam por doces ou travessuras, recebendo em troca balas e pirulitos para preencher suas abóboras e cestos de doces.

O Dia das Bruxas é celebrado no dia 31 de outubro, principalmente nos Estados Unidos, onde é chamado de "Halloween". Esta celebração vem se tornando cada vez mais popular também no Brasil onde hábitos como o de ir de porta em porta atrás de doces, enfeitar as casas com adereços "assustadores" e participar de festas a fantasia já viraram tradição.

Segundo a BBC Brasil (www.bbc.com) o Halloween tem suas raízes não na cultura americana, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de "All Hallows' Eve". "Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que "véspera". O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro. Mas uma coisa é a etimologia de seu nome, outra completamente diferente é a origem do Halloween moderno.

Fotos: Maira Dill/Assessoria de Imprensa.