PREFEITO CARLOS LUIZ ROHR ESTÁ EM BRASÍLIA, EM BUSCA DE RECURSOS PARA NOVA CANDELÁRIA

• Em entrevista ao Jornal do Comércio, Prefeito fala sobre a suinocultura em Nova Candelária

Assunto: Administração  |   Publicado em: 10/11/2017 às 09:48   |   Imprimir

O Prefeito de Nova Candelária, Carlos Luiz Rohr, acompanhado do Assessor Consultor Ari Roehrs, estão em Brasília, em busca de recursos para o município. Em entrevista ao Jornal do Comércio, o Prefeito Carlos Luiz Rohr respondeu perguntas sobre a suinocultura, trazendo dados como a produção de 2016, que somou mais de 216 mil cabeças. “A expectativa para este ano é uma produção de 240 mil. O maior desafio de Nova Candelária, como dos demais municípios brasileiros, é a dificuldade de receita e a sobrecarga de responsabilidades. Os governos, não é de agora, vêm de anos, criam programas e inovações, e os municípios ficam com o ônus. Isso está deixando muitos municípios inviáveis, não é bem nosso caso, pois crescemos muito economicamente”, afirmou o Prefeito Rohr.

Em nota, o Jornal do Comércio fez questão de relembrar a tradicional gravata de porcos, que o Prefeito de Nova Candelária veste como símbolo da suinocultura e da grande produção do município.

Em Brasília, tiveram diversos encontros com Senadores, Ministros e Deputados de diversas bancadas, participaram de uma audiência com a Senadora Ana Amélia Lemos e o Ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra. Na ocasião, aproveitaram para divulgar a 21ª edição da Schweinfest, conhecida como a maior festa da suinocultura do Rio Grande do Sul e marcada para o dia 10 de dezembro de 2017.

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.