NOVA CANDELÁRIA EM CLIMA DE NATAL

• As luzes e enfeites já anunciam a chegada da época mais esperada do ano

Assunto: Administração  |   Publicado em: 27/11/2017 às 09:11   |   Imprimir

Uma das épocas mais esperadas do ano está se aproximando. O nascimento do menino Jesus espalha nas comunidades um clima de paz e um sentimento de amor profundo pelo verdadeiro significado do Natal. Para acompanhar esta renovação de esperança e fé, as decorações natalinas chegam para encher os olhos dos que admiram esta época.

O município de Nova Candelária já está no clima natalino. Ruas, praças, Prefeitura Municipal e demais órgãos públicos já estão decorados com pinheiros, guirlandas, luzes e toda a magia do Natal.

Neste ano, muitos enfeites foram reaproveitados, reformados e reutilizados da melhor maneira possível, evitando desperdícios e garantindo a beleza do município.

Na casa do Sr. Roque Wenningkamp, tradicionalmente, o Natal representa a época mais colorida do ano. Roque enfeita toda sua residência, seguindo como ideia principal o natal e a reciclagem. Desta forma, reaproveitam objetos como garrafas pets, utilizando muita criatividade e demonstrando que o Natal pode ser ainda mais belo. Em conversa com Roque, ele afirma que após passar por um câncer de boca e ser proibido de trabalhar no sol, decidiu fazer daquele jardim a sua roça, passando a dedicar-se muito para deixa-lo sempre belo. “Muitas pessoas nos visitam e querem conhecer o local. Quando comento que somente para um pinheiro utilizei mais de 400 garrafas, elas ficam impressionadas”, afirmou Roque.

Um olhar atento a respeito das matérias primas faz com que a criatividade de Roque fique estampada em suas produções. Transforma pedras em esculturas, troncos e raízes em animais e diz que a natureza o ajuda a preparar todos os detalhes.

Roque, sua esposa, Dona Tereza Marlise e seus dois filhos, residem no interior de Nova Candelária, na comunidade de Lajeado Pardinho.

Mais fotos pelo link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1208468319298111&set=pcb.1208468465964763&type=3&theater

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.