NOVA CANDELÁRIA CONTA COM PROGRAMA MUNICIPAL DE MICROCRÉDITO E PROJETO PARA INSTALAÇÃO DE ACI

• Reunião de quinta-feira, 30, teve como pauta o Programa de Microcrédito e Economia Solidária “Para Crescer” e a instalação da ACI no município

Assunto: Administração  |   Publicado em: 31/08/2018 às 11:01   |   Imprimir

Na quinta-feira, 30 de agosto, a partir das 19h30min, a Administração Municipal de Nova Candelária recebeu empresários, comerciantes, setores das indústrias, agroindústrias e prestadores de serviços do município, para uma importante reunião no Centro Multiuso, tendo como pauta a implementação do Programa de Microcrédito e a instalação da Associação Comercial e Industrial (ACI).

Dividida em duas partes, a reunião teve inicialmente a participação do Presidente da ACI de Boa Vista do Buricá Marcos Pires, juntamente da Secretária Michele Goettems, que abordaram sobre a importância e benefícios da instalação de uma Associação Comercial e Industrial para o crescimento municipal. Esta foi a primeira reunião, que dará início a uma série de preparativos para a indústria e o comércio, que deverá nos próximos dias criar uma comissão responsável para os trâmites de fundação da mesma, denominada ACINC (Associação Comercial e Industrial de Nova Candelária).

Posteriormente, foi apresentado aos presentes o Programa Municipal de Microcrédito e Economia Solidária “Para Crescer”, criado pela Lei Municipal nº 1102/18 do dia 15 de maio deste ano, visando promover o desenvolvimento econômico e social de forma harmônica, por meio da concessão de subsídios de juros em instituições de crédito credenciadas, abrangendo os setores da indústria, do comércio, dos prestadores de serviços e das agroindústrias com sede no município.

Este é mais um importante passo dado em busca do desenvolvimento e de grandes oportunidades aos munícipes de Nova Candelária.