Município de Nova Candelária doa 4 hectares de terras da área industrial à Alibem

• Ato público para assinatura dos documentos foi realizado com a presença de autoridades e imprensa regional

Assunto: Administração  |   Publicado em: 13/02/2019 às 09:53   |   Imprimir

Na terça-feira, 12 de fevereiro, a Administração Municipal de Nova Candelária realizou o ato oficial da doação de 40.000 m² de terras da área industrial à Alibem, visando a construção de uma nova fábrica de rações, maior e mais moderna.

Na ocasião estiveram presentes diversas autoridades, como vereadores, empresários locais, secretários municipais, representantes dos suinocultores, da Emater, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, das Cooperativas Cresol e Sicredi, munícipes e imprensa regional, escrita, falada e televisionada.

Inicialmente o Prefeito de Nova Candelária saudou a todos os presentes, relembrando alguns aspectos do processo de aquisição dos 04 hectares de terras, agradecendo a presença do casal Edegar e Hedi Arnt, antigos proprietários dos lote adquirido.

Representando a Alibem, estiveram presentes o Diretor Administrativo, Sr. Ângelo Rogério Meneguetti, o Conselheiro Superintendente Sr. Juscelino Gonçalves e o Gerente da unidade de Nova Candelária, Sr. Jaine Geist Witczak.

Para apresentar os projetos de investimentos da Alibem, o Superintendente Juscelino Gonçalves fez uso da palavra, enfatizando a grande satisfação em firmar esta parceria com Nova Candelária e a importância da empresa para o mercado nacional e internacional. “A Alibem é considerada a 2ª maior empresa de suínos do Rio Grande do Sul e a 5ª maior do Brasil, gerando mais de 4 mil empregos diretos e exportando seus produtos para mais de 40 países. Temos uma responsabilidade social muito grande e somos gratos pelo município de Nova Candelária acreditar no potencial da empresa”, destacou Juscelino.

Após os pronunciamentos, o Tabelião presente, Sr. Sinval José David realizou a leitura dos documentos e procedeu com o ato da assinatura da escritura de doação. Assinados os documentos, os presentes aplaudiram e parabenizaram a todos pelas decisões tomadas.

A nova fábrica de rações da Alibem apresenta como principais pontos positivos, o aumento da capacidade de armazenamento, a instalação dos silos na área industrial do município, a geração direta e indireta de empregos, o fomento na criação de suínos e o incentivo ao plantio de milho na região.

O projeto de investimento estimado em R$ 50 milhões trará ganhos significativos para a arrecadação do município, solidificando Nova Candelária não só como importante polo da atividade agropecuária, mas também, como referência industrial e de incremento em todos os níveis de economia do município.

Mais fotos no Facebook PM Nova Candelária.

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.