11 DE ABRIL – DIA NACIONAL DOS PREFEITOS

• Homenagem da Administração de Nova Candelária

Assunto: Administração  |   Publicado em: 11/04/2019 às 08:46   |   Imprimir

Compromisso com a sociedade, responsabilidade ao comandar o Poder Executivo e administrar um município conforme as leis constitucionais, ética e principalmente a vontade de efetuar um trabalho exemplar dentro de todos os setores públicos, são algumas das diversas características e compromissos que um gestor municipal deve ter.

Nesta quinta-feira, 11 de abril, comemora-se o Dia do Prefeito Municipal. A data relembra o ano de 1835, quando na Assembleia Provincial Paulista, foi criada a função de Prefeito, com base na necessidade de estabelecer um equilíbrio na administração dos municípios, após a provação do Código de Processo Criminal, em 1832, que previa grande poder para as câmaras municipais. Posteriormente, vários estados aderiram e criaram a função, estabelecendo a data como Dia Nacional do Prefeito.

Nesta data, parabenizamos a todos os Prefeitos, bem como os Vice-Prefeitos, que fazem parte da história de crescimento deste município. Em especial, ao Prefeito Renato Antonio Müller, que possui uma longa caminhada junto ao Município de Nova Candelária.

A todos que por este gabinete já passaram, ficam os votos de agradecimento pelo trabalho desenvolvido, lembrando sempre que uma boa administração compenetrada e exemplar, não pode ser constituída unicamente por uma pessoa, mas sim, depende de uma equipe consolidada, onde todos estão dispostos a trabalhar.

Por fim, o município de Nova Candelária parabeniza a todos os Prefeitos, de todos os municípios, relembrando o papel de extrema importância que assumiram perante suas comunidades.

Parabéns!!