Prefeito Renato Antonio Müller participou de mobilização municipalista

• A força dos Prefeitos Gaúchos foi o slogan da mobilização

Assunto: Administração  |   Publicado em: 27/11/2019 às 14:44   |   Imprimir

Nos dias 25 e 26 de novembro prefeitos gaúchos reuniram-se em Porto Alegre para participar da mobilização municipalista, organizada pela Famurs após a reivindicação da Amuceleiro.

O evento teve como objetivo ouvir opiniões e discutir questões a respeito da PEC 188, proposta pelo Governo Federal, que prevê a extinção dos municípios com menos de 5 mil habitantes e que não possuem 10% de sua arrecadação em receita própria. Além disso, abordaram assuntos referentes aos recursos da União e do Estado que estão atrasados e sobre as responsabilidades que os municípios assumem que não são de sua competência.

O Prefeito Renato Antônio Müller esteve representando o Município de Nova Candelária, portando consigo materiais que auxiliam a mobilização, como um vídeo produzido no município onde se aborda a economia local, a boa gestão e a consternação a respeito da PEC.

Na próxima semana o Prefeito Renato e o Secretário de Educação e Cultura Ari Roehrs estarão em Brasília, para participar na terça-feira, junto de demais Prefeitos, de mais uma ação em prol dos municípios.