Parque Municipal de Nova Candelária é denominado Carlos Luiz Rohr

• Projeto de Parque era um sonho idealizado por Carlos Rohr

Assunto: Administração  |   Publicado em: 27/01/2020 às 17:09   |   Imprimir

Pessoas que deixam boas recordações merecem ser lembradas de forma carinhosa e especial. Com este intuito, por meio do Decreto de nº 1055/2019, de 31 de dezembro de 2019, a Administração Municipal de Nova Candelária homenageou o ex-Prefeito Carlos Luiz Rohr atribuindo o seu nome ao Parque Municipal que se encontra em fase de execução, pela sua relevância no desenvolvimento de Nova Candelária.

Carlos Luiz Rohr faleceu durante sua 4ª gestão, no dia 15 de agosto de 2018, deixando um legado de boas administrações, projetos, sonhos e uma marca positiva na história de desenvolvimento do Município. Comprometido com o bem-estar da comunidade, foi um dos sonhadores e idealizadores de que a população pudesse usufruir de um ambiente com ampla natureza, sustentável, com interesse urbanístico, turístico e principalmente de lazer.

O Parque Municipal Carlos Luiz Rohr possui uma previsão orçamentária de investimentos no valor de R$ 300.000,00. As obras que iniciaram em 2019 estão sendo realizadas gradativamente pela Administração Municipal e já totalizam um investimento de R$ 100.581,18, em um local que contará com caminhódromo, lagos, academia ao ar livre, brinquedos, campo de futebol, quadra de voleibol de areia, churrasqueiras, espaço de chimarrão e muita sombra.

Ex Prefeito Orlando Germano Konzen doa área de terras ao município

O primeiro Prefeito de Nova Candelária (Gestão 1997/2000) e Presidente da Comissão Emancipacionista, Sr. Orlando Germano Konzen, com seu grande espírito empreendedor e os fortes laços sociais e humanitários, doou ao município uma área de terras de 1,37 hectares, vizinha ao Parque Municipal Carlos Luiz Rohr. A área deverá ser anexada ao Parque, totalizando em sua superfície total 4,42 hectares.