CONCURSO – SOBERANAS DA SCHWEINFEST

Administração Municipal e Associação da Schweinfest comunicam que estão abertas as inscrições para o Concurso de Soberanas da Schweinfest 2023-2025.

O Município de Nova Candelária trabalha fortemente na valorização da sua cultura e das suas tradições. A Schweinfest se destaca como a maior festa da suinocultura do Estado, sendo incluída no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul como uma festa típica alemã, gastronômica e cultural de Nova Candelária.

O Concurso de Soberanas da Schweinfest elegerá uma Rainha, 1ª e 2ª Princesas para a 27ª, 28ª e 29ª edições do evento, valorizando quesitos como beleza, desenvoltura na passarela, comunicação, postura, simpatia e conhecimento sobre o município e a cultura local.

As inscrições ocorrerão até o dia 17 de março de 2023. As fichas de inscrição bem como os termos necessários para participação no concurso podem ser retirados no Departamento de Cultura e Turismo/Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, com Magnos Cassiano Casagrande.

Algumas condições para participação:

- Ser cidadã Nova Candelariense ou residir no Município por um período de, no mínimo, 06 (seis) meses antecedentes a realização do concurso;

- Ter entre 17 e 27 anos completos durante o ano de 2023;

- Participação em cursos preparatórios aos sábados pela parte da manhã.

O primeiro encontro do concurso será realizado no dia 25 de março, às 08:00, no Centro Multiuso. Na oportunidade, será realizada uma breve apresentação e será entregue o cronograma das temáticas a serem trabalhadas nos cursos preparatórios, sendo elas: características do município, comunicação, passarela, comportamento, dicção, oratória, maquiagem e postura diante das câmeras. Ademais, teremos a participação das atuais Soberanas da Schweinfest.

A Escolha das Soberanas, que contará com o tradicional desfile e demais apresentações, ocorrerá no dia 13 de maio, nos Pavilhões da Schweinfest, junto ao baile da Associação de Veteranos de Nova Candelária com Rogério Magrão e Banda.

Maiores informações e regulamento completo podem ser obtidos pelo telefone/whatsapp 936183098.