Campanha do Lixo Eletrônico foi encerrada

• Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente agradece a todos que colaboraram com a destinação correta de seus resíduos eletrônicos

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 17/03/2017 às 09:07   |   Imprimir

Encerrou nesta semana a campanha de destinação correta de materiais eletrônicos, organizada pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Candelária.

O objetivo, além recolher e facilitar o descarte correto desses elementos, é conscientizar a população da importância dos cuidados com o meio ambiente. De acordo destaca o Secretário da Agricultura, Mario Schneiders, os elementos eletrônicos que são descartados de forma incorreta, causam grandes danos ao solo e a todo meio ambiente, devido sua alta concentração de elementos tóxicos. “A toxicidade dos lixos eletrônicos não prejudica somente a natureza, mas afeta diretamente na saúde das pessoas. Portanto, essas campanhas são de extrema importância para a população e queremos que elas aumentem cada vez mais, diminuindo a poluição, os riscos à saúde e a qualidade de vida das pessoas”, comentou o Secretário Mario.

Mais campanhas estão sendo previstas para o ano, que serão divulgadas nos meios de comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Candelária.