Conselho de Política Agrícola de Nova Candelária discute metas para 2020

• Reunião teve como objetivo a apresentação de relatórios e as metas para o próximo ano

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 15/10/2019 às 12:59   |   Imprimir

Na última semana, reuniu-se no Centro Multiuso os membros do Conselho de Política Agrícola de Nova Candelária para discutir sobre assuntos importantes e realizar a apresentação do relatório 2019 do Escritório Municipal da Emater.

Na ocasião o Chefe do Escritório Municipal da Emater, Elir Paulo Pasquetti e a Extensionista, Ana Carolina Schittler, apresentaram os relatórios dos trabalhos desenvolvidos pela Emater em 2019 e discutiram o planejamento para 2020.

Estiveram em pauta assuntos como a situação da atividade leiteira no município, o reajuste e auxílio em projetos e programas de inseminação artificial, a redução do número de produtores na atividade, o aumento da produção, o envelhecimento dos produtores, a exclusão por baixa escala, além de problemas e soluções para a bacia leiteira.

Em seguida, o Presidente do Conselho e Secretário da Agricultura, Mario Schneiders, apresentou um relatório sobre o programa municipal de correção de solo, que beneficiou diversos produtores de Nova Candelária, que impulsionados pelo programa adquiriram mais de 3000 toneladas de calcário e obtiveram resultados positivos em suas propriedades.

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.