SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA – INSCRIÇÕES PARA RECEBIMENTO DE CESTAS BÁSICAS

O Município de Nova Candelária teve sua Situação de Emergência em razão da estiagem, declarada no Decreto Municipal Nº 1415/23 de 10 de fevereiro de 2023, reconhecida pela União.

Como ação de resposta a estiagem, a Administração Municipal informa que estão abertas as inscrições para o recebimento de cestas básicas, junto a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

A estiagem atingiu fortemente todo o território do município e, consequentemente, produtores rurais e familiares, os quais tiveram expressivas perdas. De forma indireta, pessoas que prestam serviços no meio rural foram afetadas pela baixa demanda de atividades da área. Considerando esse contexto, as cestas básicas são direcionadas a famílias de baixa renda, priorizando trabalhadores do campo e agricultores familiares⚠

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

- Aquelas famílias que foram beneficiadas no ano passado com o recebimento de cestas básicas, quando a situação de emergência também foi reconhecida pela União, já estão automaticamente inscritas para o recebimento no ano de 2023. Desta forma, não precisam realizar a inscrição.

- Aquelas famílias que se julgarem aptas ao recebimento e que não foram contempladas no ano passado devem se dirigir até a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, para fazerem sua inscrição.

- Aquelas famílias que julgarem que não necessitarão da cesta neste ano podem comunicar a desistência para a equipe da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

Em 2023, não haverá entrega diretamente nas casas. A retirada deve ser feita nos Pavilhões da Schweinfest com datas a serem divulgadas.

Lembramos que as cestas são destinadas a famílias que moram no interior do município e que tiveram perdas com a estiagem

As inscrições e comunicados poderão ser realizados entre 13 e 31 de março, junto a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone/whatsapp: 99655-3652