Inaugurado novo prédio do CRAS de Nova Candelária

• O espaço é destinado para programas do CRAS, projetos sociais como o Cadastro Único e Bolsa Família.

Assunto: CRAS  |   Publicado em: 02/12/2015 às 14:23   |   Imprimir

Assessoria de Imprensa – P. M. Nova Candelária

Foi inaugurada na manhã de sexta-feira (27), a nova sede do Centro de referência de assistência social de Nova Candelária. Em breve, o local também será sede da Secretaria de Assistência Social, aprovada recentemente pelo Poder Legislativo Municipal.

A nova estrutura está localizada na Rua Santo Antônio, ao lado da UBS.
O novo complexo de assistência social conta com espaço amplo e adequado para melhor atender a população Novacandelariense.

Para a construção da nova sede do CRAS, o Ministério do Desenvolvimento Social liberou recursos no valor de trezentos e cinquenta mil reais. Deste valor, trezentos e quatro mil, setecentos e cinquenta reais foram usados para executar a obra, sendo que a Administração Municipal também contribuiu com sete mil, cento e quarenta e dois reais.

Do recurso disponível, restaram quarenta e cinco mil, duzentos e quarenta e nove reais. A Administração solicitou o aproveitamento deste valor para ampliar e adequar a estrutura já construída. Com a solicitação aprovada, a municipalidade contribui ainda com oitenta mil reais de recursos próprios para em breve, ampliar o CRAS Viva Bem.

Participou da solenidade de inauguração o Prefeito Carlos Alberto Dick; o Vice Prefeito Jorge Ladir Steffler; a Assessora técnica do departamento estadual de assistência social Angela Lima; Delegado regional do trabalho, Sr. Roque da Silva; diretora do Departamento de Assistência Social do município de Nova Candelária, Leila Johner; representante do Conselho Municipal de assistência social, Sr. Arcênio Paulo Grub; Secretários, Vereadores, Professores, demais autoridades e comunidade em geral.

O Prefeito Carlos Alberto Dick falou sobre a busca por recursos, juntamente com o Secretário Municipal de Administração e Planejamento Ari Roehrs. Juntos defenderam o município e deliberaram sobre seus projetos na área da assistência social, para obter recursos do Ministério do Desenvolvimento Social.

O CRAS Viva Bem já realizava suas atividades no município, desde o ano de 2012, porém, sem uma sede própria. No novo local serão realizadas oficinas com crianças, adolescentes, idosos e famílias, dentro do serviço de proteção e atenção integral a família. Para isso, o Centro possui uma equipe técnica com diretora, assistente social, psicóloga, educadores sociais e monitores dedicados a atender bem à população.

Fotos: Maira Dill/Assessoria de Imprensa.