Dia da mulher foi celebrado no XIX Encontro Municipal de Mulheres

• Evento aconteceu no dia 5 de março.

Assunto: CRAS  |   Publicado em: 11/03/2016 às 23:59   |   Imprimir

O sábado foi de alegria e comemoração para as mulheres de Nova Candelária. O Encontro realizado todos os anos para comemorar o dia Internacional da Mulher, contou com a participação de mais de 400 mulheres. Uma programação especial foi preparada para elas. Muita dança, música e atividades de integração marcaram a tradicional festa.

Em sua 19ª edição o encontro municipal de mulheres de Nova Candelária teve como tema “Mulher: autonomia e igualdade no campe e na cidade”, proporcionando momentos de reflexão, cultura e diversão para o público.

Em um primeiro momento as autoridades foram convidas para compor a mesa oficial. Em seguida, a Promotora de Justiça Caroline Zimmer conversou com as mulheres sobre os seus direitos, trazendo para a conversa exemplos e explanações que agregavam maior compreensão ao seu discurso. Após a conversa da Promotora, o espaço ficou por conta da equipe do Centro de referência regional de atendimento à mulher Dirce Grösz, de Santa Rosa, que explicou sobre o objetivo do Centro e suas atividades, e convidou o público a conhecer o local.

Um belíssimo momento de apresentação artística foi elaborado e apresentado pelas estudantes Andressa Eckert, Bruna Schneiders e Stéfani Grübler. Elas representaram por meio de uma peça de teatro os diversos papéis que a mulher assume na sociedade, fazendo com que o público se identificasse com a peça.

Após a apresentação, deu-se continuidade ao cronograma de atividades com uma alegre tarde dançante. Paralelo ao evento aconteceu também a exposição de artesanato das mulheres de Nova Candelária e foi montado o espaço da equipe Conexão da Beleza, que durante a tarde deu dicas de beleza e aulas de maquiagem para as mulheres.

As homenageadas receberam ainda, como lembrança, uma fotografia animada, feita em uma cabine fotográfica disponível no pavilhão.

A EMATER - RS/ASCAR agradece às pessoas que prestigiaram o evento, ressaltando a importância da presença de todos para o sucesso do mesmo e também aos organizadores do mesmo: Prefeitura Municipal de Nova Candelária e suas Secretarias, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sociedade de Damas de Linha Araçá, e ao apoio do Sicredi e Gráfica Rex.