Grupos de coral do município se apresentaram em Boa Vista do Buricá

• Assessoria de Imprensa - P. M. Nova Candelária

Assunto: CRAS  |   Publicado em: 24/10/2016 às 11:42   |   Imprimir

O Coral Melhor Idade de Nova Candelária, juntamente com os demais grupos de canto coral do município, participou no último dia 19 de junho, quarta-feira, do Encontro Regional de Corais da Terceira Idade na cidade de Boa Vista do Buricá.

Às 8h30min foi feita a abertura da programação. Os participantes degustaram de um café da manhã e às 9h30min iniciaram-se as apresentações dos grupos de canto coral das cidades de Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, São José do Inhacorá, Santo Augusto e Três de Maio. Quem acompanhou e orientou as apresentações dos grupos de Nova Candelária foi o Professor e monitor da oficina de música do CRAS Viva Bem, Jomar de Almeida. O Coral Melhor Idade, composto em sua maioria por moradores da área urbana de Nova Candelária, esteve participando do evento com 24 integrantes e o coral formado pelos grupos das comunidades do interior, se apresentou com 43 integrantes.

À tarde foi proporcionada aos participantes uma divertida tarde dançante com a Banda Alvorada.

No próximo ano o encontro será realizado aqui no município de Nova Candelária. O Encontro de Corais é de extrema importância para a socialização do idoso no âmbito cultural, além de reforçar a integração e a valorização do canto coral.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de Boa Vista do Buricá, com o apoio do Departamento de Assistência Social.

Fotos: Leila Johner/Assistência Social.