Projetar, desenvolver e potencializar

  • Secretaria de Assistência Social trabalha na busca pelo desenvolvimento da comunidade

    Assunto: CRAS  |   Publicado em: 13/03/2017 às 11:11   |   Imprimir

Promover ações de assistência social, desenvolvendo projetos e oferecendo serviços às famílias, grupos e indivíduos, fortaler os vínculos familiares e comunitários e atuar na prevenção de riscos sociais, são apenas alguns, dos vários objetivos do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

Não é preciso ir muito longe para encontrar projetos desenvolvidos pelas Secretarias de Assistência Social. Em Nova Candelária, somente durante a semana, vários grupos são atendidos e recebem os serviços da secretaria, que atua fortemente e com muito empenho nas suas responsabilidades, fornecendo o desenvolvimento de potencialidades e a ampliação dos direitos de cidadania.

Além dos programas destinados aos idosos, como o “Melhor Idade – Promovendo qualidade de vida”, o público atendido é diverso. Crianças, adolescentes, jovens e quem desejar participar das ações, poderá encontrar no CRAS uma alternativa de atividades diferenciadas, que educam e oferecem entretenimento e promoção da saúde.

Crianças e adolescentes podem participar dos projetos “Aprender Brincando” e “Arte e Cultura”, que trazem uma linha de atividades voltadas para suas idades e gostos, visando sempre a busca por aperfeiçoamento pessoal, diversão, comunicação e sociabilização.

            No vídeo, um pouco dos dois projetos e das atividades desta semana.

É só clicar no link: https://youtu.be/0LLnT1ukPHQ 

 

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.