GRUPO DO PROJETO “CAMINHO SUAVE” ENCERRA O ANO COM VISITA À PREFEITURA

• Projeto retorna com suas atividades no próximo ano

Assunto: CRAS  |   Publicado em: 27/11/2017 às 15:18   |   Imprimir

Como principal justificativa, o projeto visa o combate ao aumento significativo da desigualdade social no Brasil. Desta forma, no cenário brasileiro está concentrando um grande número de pessoas que são excluídas do contexto social devido suas deficiências. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, (IBGE/2010), existem 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência. Em Nova Candelária, cidade com aproximadamente 2.700 habitantes, 1% apresenta algum tipo de deficiência.

O projeto “Caminho Suave” retorna com suas atividades no próximo ano, visando dar continuidade aos trabalhos e alcançar cada dia mais os objetivos do grupo.O projeto “Caminho Suave” visa oferecer apoio às pessoas com deficiência, incentivando a interação social dentro de um espaço de discussão do desenvolvimento de suas habilidades. As atividades do grupo iniciaram a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Candelária, a Secretaria da Saúde, a Secretaria de Assistência Social e a acadêmica de Psicologia da SETREM - Sociedade Educacional Três de Maio, Stefani Bülow, que iniciaram os trabalhos em maio deste ano e encerraram o grupo na última sexta-feira, 24 de novembro, com visita à Prefeitura de Nova Candelária.

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.