SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NOVA CANDELÁRIA DIVULGA ATIVIDADES DO MÊS DE ABRIL

  • Confira os serviços ofertados pelo CRAS em Nova Candelária

    Assunto: CRAS  |   Publicado em: 09/05/2018 às 08:41   |   Imprimir

A Secretaria de Assistência Social tem como objetivo garantir o atendimento às necessidades básicas e proporcionar o desenvolvimento pessoal, familiar e social, bem como, oportunizar a capacitação, facilitando a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda.

Dentre seus princípios destacam-se o da universalização dos direitos sociais; o respeito à dignidade do cidadão; o direito a benefícios e serviços de qualidade, bem como à convivência familiar. A Secretaria Municipal de Nova Candelária presta atendimento socioassistencial às pessoas e famílias, articula os serviços e potencializa a rede de proteção social básica tendo como porta de entrada o Centro de Referência da Assistência Social, CRAS Viva Bem.

No mês de abril, muitas atividades foram desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social. Dentre elas, destaca-se a visita ao município de São José do Inhacorá, para os 140 idosos do Projeto Melhor Idade – Qualidade de Vida, conhecerem o Calvário. Em parceria com a Secretaria da Agricultura e o Senar, ainda promoveu nos dias 10 e 11 de abril um curso aberto sobre o preparo de peixes.

Do Projeto Aprender Brincando, 75 crianças foram ao cinema de Santa Rosa, para assistir o filme “Extraordinário”, que trabalha a aceitação e as diferenças entre as pessoas. Ainda no mês de abril, foram ofertadas duas palestras, uma sobre os primeiros socorros na atividade rural e outra, sobre a saúde do homem e da mulher, ambas gratuitas.

Dentre os trabalhos semanais, o CRAS Viva Bem atende 12 famílias cadastradas no Bolsa Família. São atendidas 18 pessoas com deficiência, por meio do projeto Caminho Suave. Divididos em 6 comunidades, 110 idosos recebem atendimentos semanalmente nos projetos. Nos ensaios do coral, 25 idosos estão inscritos atualmente. Ainda, nas solicitações de acolhimento junto a recepção, no mês de abril o CRAS realizou 75 atendimentos.

Ressalta-se a disponibilidade da Secretaria de Assistência Social de Nova Candelária e de toda sua equipe, em retirar dúvidas e colaborar aos munícipes no que diz respeito às competências do CRAS.

 

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

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