RELATÓRIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO CRAS NO MÊS DE OUTUBRO

• Secretaria de Assistência Social divulga mensalmente as atividades realizadas pelo CRAS

Assunto: CRAS  |   Publicado em: 14/11/2018 às 09:47   |   Imprimir

Como tradicionalmente, a Secretaria de Assistência Social de Nova Candelária divulga as atividades desenvolvidas durante o mês, desta vez, outubro.

Sendo considerado o mês da criança, em outubro o CRAS desenvolveu gincanas com a temática “Juntos somos Campeões”, estimulando a cooperação em grupo para a superação e a vitória. Ao final das quatro semanas de atividades, cada criança recebeu um presente em comemoração ao seu dia.

No dia 22 de outubro, foi realizada a entrega dos certificados às mulheres que participaram do curso “Mulheres em Campo”, realizado em parceria com o Senar e Prefeitura, para proporcionar conhecimentos sobre a gestão de propriedades rurais, despertando o empreendedorismo das participantes.

O coral Melhor Idade participou do 3º Festival de talentos em Horizontina, isso em comemoração ao Dia do Idoso. Ainda, esteve presente no IV Encontro Microrregional de Corais, promovido pelo município de São Martinho.

Projeto Viver Feliz I: Para finalizar as atividades do Projeto que transcorreu durante o ano as integrantes iniciaram a confecção de um tapete de patchwork.

Grupo Arte e Cultura: Neste mês de outubro foi aplicado com os integrantes do grupo dinâmicas, e na última de semana do mês a equipe do CRAS trabalhou sobre a “Conferência da Criança e Adolescente” que tem como tema a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. Neste momento, os mesmos responderam questões norteadoras que serão apresentadas no dia da conferência.

Projeto Melhor Idade: Durante os encontros do mês de outubro, os integrantes confeccionaram um peso de porta. Este trabalho teve duração de 02 a 03 encontros, por ser um artesanato com mais detalhes e necessitando maior atenção ao ser desenvolvido.

Projeto Caminho Suave: Foram realizadas atividades com pintura em almofadas. Para confraternizar, os integrantes levaram os mesmos até a Prefeitura para entregar um mimo, finalizando com piquenique na praça Orlando Germano Konzen.

Grupo Viver Feliz II: As integrantes deste grupo demonstraram interesse no início do ano em aprender o crochê, e neste mês de outubro as mesmas finalizaram a confecção de um lindo tapete.

O total de atendimentos junto a recepção foi de 57, mais os atendimentos psicossociais.