Palestra com Tiago Linck e família ensinou sobre superação e felicidade

• Encontro com Tiago Linck em Nova Candelária trouxe mais de 600 pessoas aos Pavilhões da Schweinfest

Assunto: CRAS  |   Publicado em: 20/05/2019 às 15:42   |   Imprimir

Ir à escola, brincar com as irmãs, jogar videogame e futebol, nadar e realizar diversas outras atividades, são ações que estão inseridas no cotidiano de Tiago Linck, menino de 11 anos, natural de Tiradentes do Sul/RS, que ensina muito com seus exemplos de superação.

Nascido com a síndrome Tetra-Amelia, de rara ocorrência, que faz com que a criança nasça com má formação nos braços e pernas, ou sem os membros, Tiago Linck encanta a todos com seu sorriso sincero, sua disposição e seus relatos sobre superar-se a cada dia.

Na noite de sexta-feira, 17 de maio, a família Linck trouxe aos Pavilhões da Schweinfest, para mais de 600 pessoas, a palestra “Superando Limites”, onde relatam um pouco sobre a história da família, composta por Jair e Rosane Linck, a irmã mais velha Thais e os gêmeos Tiago e Daiana.

Em uma palestra familiar onde todos relataram sua vivência e experiência pessoal após o nascimento de Tiago, deixaram o ensinamento de que para alcançar a felicidade, é necessário aceitar e agradecer por tudo aquilo que se tem. Aprender que o pouco é muito, que os limites podem e devem ser superados e que não há nada mais importante do que amar-se e lutar pelos seus sonhos ao lado de quem se ama.

O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Administração Municipal de Nova Candelária. Na noite, foi realizada uma campanha de doação espontânea de alimentos ou produtos de limpeza, que foram doados para a Associação Hospitalar Boa Vista.

A cobertura completa do evento, você acessa no Facebook "PM Nova Candelária".