Atividades desenvolvidas pelo CRAS Viva Bem durante o mês de julho

• Mais fotos, no Facebook da Prefeitura

Assunto: CRAS  |   Publicado em: 11/08/2020 às 10:53   |   Imprimir

O CRAS Viva Bem de Nova Candelária registrou no mês de julho 140 atendimentos junto a recepção, divididos em cadastro único, benefício eventual, visita domiciliar, acolhimento e solicitação da rede de atendimento.

GRUPO CAMINHO SUAVE E ALUNOS APAE: Desde o início da pandemia, o CRAS e a APAE buscam a melhor forma de atender as pessoas com deficiência de Nova Candelária. Quinzenalmente a APAE de Boa Vista do Buricá realiza a entrega do material de atividades ao CRAS, para a distribuição às famílias que utilizavam dos serviços.

ARTE E CULTURA: Com o grupo de adolescentes foi realizado dois encontros remotos, onde os assuntos tratados foram: ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente e filmes atuais.

VIVER FELIZ: Com o grupo Viver Feliz e com o grupo Conviver os trabalhos realizados também foram remotos. Neste mês foi aplicada a dinâmica do Pote da Gratidão, onde cada integrante, em sua residência e com materiais disponíveis, decorou um recipiente. Pelo período de 30 dias, serão enviadas frases e perguntas sobre autoestima e autoconhecimento, para responder, refletir e colocar no pote, que futuramente será discutida presencialmente.

APRENDER BRINCANDO: No dia 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente comemorou seus 30 anos de proteção e garantia de direitos. Para não deixar esta data importante passar em branco, foi desenvolvida uma atividade com as crianças do grupo Aprender Brincando.

O objetivo foi compreender a importância do ECA (lei federal nº 8.069/13 de julho de 1990) enquanto instrumento de garantia dos direitos e deveres das crianças e adolescentes, com o envolvimento de toda a família.

ECA – COMEMORAÇÃO DOS 30 ANOS: O CRAS Viva Bem e o Conselho Tutelar de Nova Candelária trabalham diariamente com ações de proteção às crianças e adolescentes. Para comemorar a data, realizaram um “pedágio do bem” em frente à Prefeitura, distribuindo um folder explicativo, um adesivo da campanha e álcool gel para a prevenção ao Coronavírus. O objetivo principal da ação é reforçar a mensagem de que a proteção de crianças e adolescentes é dever de TODA SOCIEDADE.

Mais fotos você confere nas redes sociais da Prefeitura de Nova Candelária.

Por: Assessoria de Comunicação/CRAS Viva Bem