1º Show de Talentos Sênior

• Assunto: CRAS  |   Publicado em: 27/10/2023 às 10:47   |   Imprimir

✅ATIVIDADES DE OUTUBRO

O mês de outubro teve duas datas comemorativas de destaque: o dia das crianças e dia da pessoa idosa.
Em alusão ao dia das crianças, foram realizadas atividades recreativas, pintura de rosto, cabelo maluco, distribuição de algodão doce, entre outras, nas dependências da Praça Municipal Carlos Luís Rohr às crianças do Projeto Aprender Brincando do CRAS Viva Bem.
E para comemorar o dia da pessoa idosa, as Secretarias da Saúde (Rede Bem Cuidar) e de Assistência Social, em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater, preparam um mês repleto de atividades tanto nas comunidades, como na Sede do município.
Entre essas atividades, destacamos o Encontro Microrregional Noroeste de Canto Coral de Pessoa Idosa, que ocorreu na manhã dia 24 de outubro, nas dependências do Centro Multiuso Municipal, e contou com a presença e apresentações de sete Corais da região. Após este encontro, os participantes foram conduzidos aos Pavilhões da Schweinfest, onde foi servido o almoço. E ainda a tarde, a animação continuou com um Baile de Encerramento, aberto ao público geral com 60 anos ou mais.
Outra atividade que salientamos, dentro da Programação do IX Mês da Pessoa Idosa, foi o 1º Show de Talentos Sênior – evento este que se realizou com apresentações de canto, dança, contação de piadas e artesanatos desenvolvidos voluntariamente por pessoas de 60 anos ou mais.
A Secretaria de Assistência Social agradece imensamente a participação dos Corais, grupos e demais pessoas que participaram em ambos os eventos.