PARQUE DAS DECORAÇÕES NO INTERIOR DE NOVA CANDELÁRIA ENCANTA AS CRIANÇAS

• Parque é mantido pelo casal Roque Wenningkamp e Dona Tereza Marlise

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 12/11/2021 às 09:41   |   Imprimir

No interior do município de Nova Candelária, na localidade de Lajeado Pardinho, situa-se um espaço encantador denominado “Parque das Decorações”, criado e mantido pelo casal Roque Wenningkamp e Dona Tereza Marlise, moradores do local.

Diagnosticado com um grave problema de saúde há cerca de 10 anos, seu Roque foi orientado a não realizar atividades que o expusessem ao sol. Como ele mesmo conta, seu espírito trabalhador e criativo o guiaram na construção do espaço como uma forma de ocupar o tempo que ficou ocioso em razão da doença.

O Parque das Decorações conta com árvores de Natal, enfeites, presépio, trilhos, objetos representativos de animais, todos produzidos a partir de materiais recicláveis, troncos, galhos e raízes de árvores, bem como frutos secos e pedras. Um dos troncos utilizados na entrada do parque possui cerca de 8 metros de comprimento. A maioria das pedras, troncos, raízes e galhos foi coletada em rios próximos à residência do casal. Toda matéria-prima recebe limpeza e uma bela pintura e, frequentemente, seu Roque e a esposa trabalham na manutenção e ampliação do espaço. Seu Roque estima a utilização de cerca de 5.000 garrafas e copos plásticos na decoração.

Na tarde de terça-feira, dia 09 de novembro, foi a vez de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII realizarem uma visita ao local. O trabalho artesanal, as cores, a criatividade, a decoração e as peças produzidas encantaram as crianças e professoras. A Administração Municipal parabeniza pelo belíssimo trabalho realizado e convida toda a comunidade para visitar o Parque das Decorações.