Abertura da VI Feira Literária e Cultural de Nova Candelária reuniu grande público na terça-feira

• Alunos, pais e comunidade em geral estiveram presentes

Assunto: Educação  |   Publicado em: 16/10/2019 às 12:59   |   Imprimir

Na noite de terça-feira, 15 de outubro, o Município de Nova Candelária realizou a abertura oficial da VI Feira Literária e Cultural, promovida pela Secretaria da Educação e Cultura e toda comunidade escolar.

Alunos, pais e comunidade em geral estiveram presentes para prestigiar os trabalhos expostos na feira e as atrações preparadas para a noite.

Na abertura, após a fala do Secretário da Educação, Ari Roehrs, o Prefeito Municipal Renato Antonio Müller convidou para o primeiro desfile oficial com os vestidos de gala, a nova corte de Soberanas da Schweinfest, representantes do evento na 23ª e 24ª edição.

Em seguida, a Escola Papa Pio XII organizou e apresentou um teatro mudo, mantendo a atenção dos presentes e descontraindo o momento. Dando continuidade, os irmãos Amábile, Lucas e Gabriel realizaram algumas apresentações musicais, Amábile com seu violino e os gêmeos Lucas e Gabriel, cantando músicas com repertórios diversos.

Antes de encerrar o ato solene de abertura, a Administração Municipal e a Secretaria da Educação e Cultura prepararam uma surpresa especial aos professores da rede municipal e estadual de ensino, em alusão ao Dia do Professor, comemorado na ocasião. Após todos os professores presentes reunirem-se próximo ao palco, os irmãos se apresentaram especialmente para eles, que ao final, receberam como lembrança um livro.

A VI Feira Literária e Cultural seguiu com as visitações. O sorteio da rifa foi realizado durante o evento.