PARABÉNS ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PAPA PIO XII

São 57 anos de história e dedicação à educação! 🎉🎂🎉🎉🎂🎉
 
Através do decreto datado de 29 de abril de 1966, assinado pelo Sr. Pedro Harry Hofmann, prefeito do município de Crissiumal, ao qual pertencia a localidade de Santa Lúcia na época, a escola, já existente na comunidade, recebeu a denominação de PAPA PIO XII, consta nesse decreto que: “A presente denominação é feita em homenagem ao abnegado sacerdote e pontífice, por suas encíclicas e obras de auxílio de Pós-Guerra”..
 
A escola Papa Pio XII é um lugar cuja história inspira inúmeras vidas. Um lugar com um pátio enorme, com muito espaço para correr e para brincar, mas que cabe inteiro e direitinho dentro de cada coração.
 
Um lugar onde o que se aprende vai muito além do que os livros e currículos escolares podem ensinar.
 
Um lugar que marcou a história do município atual e do município ao qual fazia parte anteriormente, pois foi o educandário de inúmeras gerações e que guarda consigo muitas histórias e uma linda tradição, de uma imensa riqueza cultural.
 
Um lugar abençoado por Deus, que é muito bem cuidado e que desperta lindas lembranças entre os tantos ex-alunos e professores seus.
 
Um lugar que acolhe com alegria e entusiasmo a todos que chegam.
 
Você sabe que lugar é esse? Você passou por aqui também? É ou foi aluno, pai /mãe de aluno, funcionário ou professor?
 
Então, seja bem-vindo, por favor! Você também faz parte dessa história de grande valor!
 
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII comemorou no último sábado, dia 29 de Abril de 2023, seus 57 anos!
 
Parabéns aos professores e funcionários atuais e que aqui passaram, aos alunos e ex-alunos e aos seus familiares que dão vida, fizeram e continuam fazendo história na Escola Papa Pio XII de Santa Lúcia, Nova Candelária – RS.
 
Que os valores aprendidos e ensinados nesse lugar continuem refletindo na vida de cada um que por aqui passou, ajudando, assim, a fazer do mundo um lugar melhor para se viver. 🌍❤️🌍❤️