Parque das Decorações de Roque Wenningkamp está aberto para visitação

  • Roque completará 71 anos no dia 21 de dezembro e cultiva o Natal com muito amor e dedicação

    Assunto: Geral  |   Publicado em: 16/12/2020 às 08:46   |   Imprimir

O clima de Natal já está presente em muitas casas, prédios públicos e nas ruas dos municípios. No interior de Nova Candelária, mais precisamente na comunidade de Lajeado Pardinho, a casa do Sr. Roque Wenningkamp e de sua esposa, Dona Tereza Marlise, chama a atenção pelo colorido, que oferece vida à criatividade do seu Roque.

 

Como todos os anos, ele dedica-se para reformar a decoração, criar novas e embelezar o espaço. O local, batizado como “Parque das Decorações”, conta com árvores de natal, presépio, trilhos e objetos feitos a partir de materiais recicláveis, troncos e frutos secos, pedras, raízes e enfeites confeccionados com mais de 4 mil garrafas plásticas.

 

Roque Wenningkamp foi diagnosticado em 2011 com uma doença maligna e foi restrito de exercer trabalhos que o expusessem ao sol. O agricultor comenta que não conseguia ficar sem fazer nada, sendo assim, o tempo ocioso e o dom de exercer tarefas minuciosas fez com que ele começasse a produzir materiais de decoração, trabalhando durante o ano todo para iniciar dezembro com o local finalizado.

O casal ressalta que o Parque das Decorações está aberto para visitação e deseja a todos um Feliz Natal e um 2021 abençoado.

 

Mais fotos você confere na Página do Facebook da Prefeitura de Nova Candelária.

 

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.