Relatório de atividades da Secretaria de Obras e Viação de Nova Candelária

• Conheça um pouco das atribuições das equipes do Parque de Máquinas

Assunto: Obras  |   Publicado em: 02/07/2020 às 09:24   |   Imprimir

Toda Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos funciona como um órgão de assessoramento e planejamento para as Prefeituras, visando coordenar e executar a realização, o controle e a avaliação de obras públicas municipais, envolvendo saneamento básico, urbanização, viação, infraestrutura rural e urbana, entre outros serviços.

Em Nova Candelária a equipe do Parque de Máquinas segue realizando seus trabalhos como tradicionalmente. Nos últimos dias, no interior, foram encascalhadas estradas de Bom Jardim, Linha Fátima e Linha Ilhóta. Em Sanga Bela e Mico Roco algumas estradas foram patroladas.

Em várias propriedades da área rural ocorreram aberturas de terraços, enterros de animais, consertos e manutenções de redes de água, aberturas de valas de silagem, coberturas de silagem, serviços de lavoura com trator esteira e terraplanagens para construções.

Na área urbana do município foi dado prosseguimento a ampliação da rede de esgoto, instalado tubos de concreto no loteamento Pôr do Sol, realizado uma drenagem em parte da área industrial e dado continuidade na instalação da rede de água do Centro de Convivência do Idoso, que está em fase de conclusão. Os serviços tradicionais de limpeza e manutenção das ruas e passeios, podas de árvores e recolhimento de entulhos continuam sendo realizados.

Foto: Arquivo PMNC.