Praça e Parque Municipal de Nova Candelária agora contam com chimarródromos

• Locais com os bebedouros ainda receberão obras de melhorias e embelezamento

Assunto: Obras  |   Publicado em: 07/07/2020 às 15:39   |   Imprimir

Acabou a água do chimarrão ou do tereré e você não tem uma térmica reserva? Isso não será mais um problema para quem visitar as praças municipais de Nova Candelária.

A Administração Municipal segue investindo em projetos que proporcionam lazer e qualidade de vida aos munícipes. Entre as obras já realizadas estão os campos de futebol, a quadra de areia, a iluminação do Parque, os brinquedos instalados e diversas outras.

A partir desta semana também estão em funcionamento os chimarródromos na Praça Municipal e no Parque Carlos Luiz Rohr. Ambas as praças agora contam com um espaço que possui uma pia com torneira e um bebedouro, oferecendo água na temperatura ambiente, gelada e quente. Os equipamentos gelam a água a 5°C e esquentam até 85°C. Uma equipe faz a manutenção do serviço e regula a temperatura de acordo com a estação.

Devido a temperatura elevada da água na torneira quente, ela foi instalada mais alta que as demais, contando também com adesivos que indicam o perigo de queimaduras. Mesmo assim, a Administração Municipal solicita aos pais e responsáveis que orientem as crianças sobre o local e que os acompanhem nestes momentos de lazer.

Lembrando mais uma vez que o Parque Carlos Luiz Rohr está fechado para visitação. Neste momento de pandemia, só saia de casa se realmente for necessário e siga todas as orientações preventivas ao Covid-19. Se nos cuidarmos, futuramente todos poderão desfrutar das opções de lazer de Nova Candelária.