NUTRIÇÃO E SAÚDE

• Curso sobre Educação Alimentar aconteceu no dia 15 de setembro, nos Pavilhões da Schweinfest

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 26/09/2017 às 14:05   |   Imprimir

Objetivando promover ações educativas de preparo e consumo de alimentos saudáveis, com foco sempre na qualidade dos alimentos, na nutrição e no não desperdício, o Sesi, a Emater/RS-Ascar, a Gráfica Rex e a Prefeitura Municipal ofereceram aos munícipes de Nova Candelária um curso de educação alimentar, que faz parte do projeto Sesi Cozinha Brasil.

O curso foi ministrado pela nutricionista Daiara de David Botta, que trouxe aos participantes conhecimentos a respeito de alimentos e seus valores nutricionais, bem como, alternativas de equilibrar a alimentação com foco sempre na promoção da saúde. Comer bem gastando pouco é a receita do projeto, que busca elevar a saúde e a produtividade das pessoas, por meio da orientação de nutricionistas que estimulam uma alimentação de alto valor nutricional e baixo valor econômico.

Dentre as receitas realizadas, confira abaixo a geleia de beterraba com banana.

INGREDIENTES

2 xícaras de beterraba picada;

2 xícaras de banana picada com casca;

2 xícaras de água;

2 xícaras de açúcar.

MODO DE PREPARO

Bata no liquidificador a beterraba, a banana e a água. Coloque em uma panela e acrescente o açúcar, levando ao fogo para apurar até o ponto de geleia. A beterraba, apesar do grande índice de açúcar, possui poucas calorias. Fonte de vitamina A, C e do complexo B, bem como, de mineiras como potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco e manganês. A receita rende 40 porções, possuí o valor calórico de 38kcal e o tempo de preparo é aproximadamente 60 minutos.

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.