Nova Candelária confirma os dois primeiros casos de Covid-19 no Município

  • Manter os cuidados preventivos torna-se ainda mais essencial neste momento

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/06/2020 às 13:28   |   Imprimir

A Secretaria da Saúde de Nova Candelária confirmou no início da manhã desta segunda-feira, 22 de junho, os dois primeiros casos de Coronavírus no Município. Os exames realizados testaram positivo ao vírus para um homem de 47 anos e uma mulher com 46. Ambos apresentaram os sintomas e procuraram o atendimento da Unidade Básica de Saúde.

 

Os pacientes já receberam todos os atendimentos de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde e encontram-se em isolamento domiciliar, bem como, as pessoas que tiveram contato também já foram notificadas e estão isoladas.

Todos os procedimentos padrões já foram realizados e a equipe técnica do Município seguirá acompanhando os casos, bem como, trabalhando na conscientização e nas ações preventivas ao Covid-19, ou, Novo Coronavírus. Ainda nesta semana haverá distribuição gratuita de álcool gel aos munícipes que necessitam.

Ressalta-se mais uma vez a importância de manter todos os cuidados preventivos, quando possível não sair de casa, higienizar as mãos constantemente evitando o contato com o rosto, passar álcool gel e fazer uso das máscaras de proteção. A Secretaria de Saúde continua priorizando o atendimento aos munícipes com síndromes gripais. Antes de ir até o Posto de Saúde por outros motivos ou exames de rotina, ligue e se informe.

 

Para dúvidas ou se sentir algum sintoma, entre em contato com a equipe da Saúde pelos números (55) 3616-6336 ou (55) 99917-5197.

 

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

Últimas Notícias sobre Saúde

  • TODOS CONTRA DENGUE
    • 12/03/2024
  •  Aviso Importante
    • 07/03/2024